quinta-feira, 4 de fevereiro de 2021

Confiando na proteção de Deus e adotando sempre as medidas profiláticas

 

A politização da Covid19 expôs de forma insofismável toda a crueldade da injustiça humana. Tornou-se muito evidente o tipo de guerra moral característica no ambiente do grande conflito cósmico. Narrativas oportunistas e eivadas de falsas premissas e falsas conclusões estão em todas as mídias de notícias, tornando quase impossível garimpar o que é puro e verdadeiro. O uso de falsas verdades ou falsas conclusões efetuadas pelo jornalismo aviltado por propinas e ganhos corruptos, repetidas ad infinitum levam a população a muitas conclusões erradias e, portanto, a tomadas de decisões equivocadas. Tudo isso pode resultar em fatalidades, tomadas de posições altamente prejudiciais, dissoluções mortais, genocídio global.

No meio de todo esse caos estão os espertos. Esperteza é o mais elevado desenvolvimento da filosofia satânica. O livro “Backlash: How China’s Agression has Backfired (2020), assinado pela jornalista Helen Raleigh, mostra a esperteza chinesa e suas fragilidades. A referida jornalista fugiu da china comunista, mudou de nome e agora escreve sobre a intimidade política e científica chinesa. Há, evidentemente, muitos avanços tecnológicos, mas, há enormes fragilidades em todo sistema chines de desenvolvimento. A jornalista demonstra que os laboratórios chineses não possuem infraestrutura física semelhante a dos países mais desenvolvidos. Tampouco a expertise cientifica chinesa pode rivalizar com o primeiro mundo. Logo, é provável que o corona vírus que assola o globo poderia ter escapado de algum laboratório, onde experiências com armas biológicas estariam em andamento. Todavia, dificilmente se poderia comprovar, uma vez que, trata-se de um país ditatorial comunista, segundo conclui a autora.

A verdade é que enquanto a economia mundial mostra números negativos, o PIB chines cresceu 10 vezes. A china vendeu mais máscaras faciais do que o Brasil vendeu soja (dados mostrados em entrevista do Ministro Paulo Guedes, 2021). Verifica-se que já havia um estoque de equipamentos de proteção individual (EPI) esperando o momento de desespero mundial. Esse tipo de esperteza, segundo a Bíblia, terá seu dia de ajuste de contas. Em Isaías 14:16-23, o profeta desvela o que acontecerá com as injustiças perpetradas pelos poderosos. Não há como escapar do Senhor, no seu dia, ou seja, quando fizer juízo.

Agora, vejamos o que está ocorrendo no restante do mundo. No processo de administrar seus espaços, governos fazem tudo para salvar, especialmente, suas economias. Várias são as alternativas para que mantenham os lucros. Nestes momentos de estresse econômico, facilmente lança-se mão de meios injustos. Os governos dos países estruturados para pesquisa científica viram uma porta ampla para lucros: a busca de uma vacina. Se tiverem sucesso, então o mundo iniciará uma corrida para buscar comprar esses fármacos, sempre negociados a lucros astronômicos. A corrida para concluir prioritariamente a vacina leva a todo tipo de acelerações de ações. Obviamente que a pressa é inimiga da perfeição.

Vamos raciocinar como pessoas no reino de Deus, onde a justiça e o bem estar do outro é mais importante do que o meu próprio bem estar. Agora, a vacina está sendo comercializada, em meio à politização da pandemia. Aqui no Brasil, há discursos de vários matizes políticos, defendendo esse ou aquele pensamento filosófico/ideológico. Assim, há defesas que priorizam a vacina chinesa, há defesas que priorizam a vacina de Oxford, há os que defendem a vacina russa. Vejam o injusto momento. Todas as defesas são de ordem ideológicas, portanto, injustas. Por traz de cada defesa ideológica, há grandes negócios em andamento. Tudo se resume em “trade”, comércio. Logo, não há como se acreditar cegamente nos argumentos endossados, por causa da injustiça que reveste os raciocínios comerciais. Então, Filhos de Deus devem confiar em Deus.

Nossa posição não é a de negar a eficácia das vacinas. Todavia, alertamos que mesmo vacinas já tradicionalmente testadas e usadas podem causar problemas, às vezes fatais. Ainda persistem muitas controvérsias, especialmente sobre a técnica do RNA, a qual está sendo muito discutida e com contestações apoiadas em documentos científicos. Igualmente, há apologias contrárias pregando a chegada do livramento, mas, as defesas afetam moralmente cientistas que dizem dos problemas, aumentando muito o nível de confusão, isto tudo muito antagônico ao reino de Deus. Porém, não queremos discutir aspectos científicos, mas, a dimensão moral.

Se não há lisura moral na aplicação das vacinas, se a corrida é comercial, se há muita mancha ideológica, então, há problemas morais importantes envolvendo a vacinação. A presidência da república brasileira tem alertado sobre a corrida à vacinação. Certamente, os líderes nacionais sabem de problemas éticos e morais envolvidos, daí a cautela.

No meio de tal confusão, qual deverá ser a atitude moral de um filho de Deus? O capítulo 25 de Isaías informa que [...] Deus abaterá o ímpeto dos estranhos...destruirá o véu que encobre todas as nações...no meio disto estenderão as nações as mãos, como as estende o nadador, para nadar, mas o Senhor lhes abaterá a altivez, não obstante a perícia das suas mãos. Em outras palavras, confiar no conhecimento humano como salvaguarda a um juízo que se está movendo, implica em achar que, apesar das promessas bíblicas, temos que achar um meio de escape. Assim, fizeram os israelitas derrotados do passado.

Sair correndo para buscar o auxílio humano, ainda que oremos a Deus pedindo que não venham agravamentos por mal sucesso da vacina, somente demonstra o quanto estamos agarrados ao salva-vidas humano. Como sobreviveremos quando nenhuma infraestrutura humana estiver disponível no futuro? A atual vacinação é muitíssimo diferente das outras que durante nosso lapso de vida temos presenciado. Lembramos a luta do Dr. Albert Sabin, pesquisador que desenvolveu a vacina oral para poliomielite, nos idos de 1955. Não lucrou com sua descoberta, a não ser honrarias acadêmicas, sendo sua vacina uma benção ao mundo. A situação hoje é muito invertida, porque há enormes lucros envolvidos e, este comportamento gera narrativas contra fármacos baratos que poderiam ser utilizados em escala mundial, mas sem lucros para países.

Seguramente, podemos inferir, que orar a Deus para que essa vacina enxarcada de problemas ideológicos e morais tenha sua benção, talvez seja presumir e tentar Deus. Pedimos que atentem cuidadosamente para a lógica do que estamos mostrando. Logo que a gana pelo lucro estiver arrefecida e, portanto, as injustiças amainadas, nosso Deus fará com que inteligências semelhantes ao Dr. Sabin apareçam e tornem possível as bençãos de Deus. Por enquanto, o mais prudente seria esperar um pouco confiando na proteção de Deus e adotando sempre as medidas profiláticas para evitar a contaminação.


5 comentários:

Vivi Franca disse...

Fiz a leitura

Claudio Ruy Vasconcelos da Fonseca disse...

Obrigado por ler. É um texto escrito para ampliar percepções.

Ana Alexandrina disse...

Texto maravilhoso, digno de ser publicado, concordo em gênero, número e grau. Parabéns! Da mesma forma eu penso. Enquanto tivermos a profilaxia estarei fazendo a minha parte e não servindo de cobaias para encher os bolsos de um sistema ganancioso, que já tinha os ccabresto prontos antes de lançarem a humanidade nesse precipício.

Claudio Ruy Vasconcelos da Fonseca disse...

Ana, seu comentário demonstra sua disposição em apoiar o que é justo. Deus a abençoe fortalecendo sua fé.

Ana Alexandrina disse...

Amém! Que Deus nos conceda sempre estarmos ao lado da justiça porque a justiça nesse mundo somente em Deus, façamos a nossa parte para que cada dia estejamos fortalecidos para o Grande Dia. Grande abraço!